Alzira Kioko Kaimoto                       

Nasceu em Lucélia, São Paulo. Iniciou a sua carreira têxtil aos 13 anos como designer de estampas em tecidos, atuou como fashion designer por 50 anos no Studio America BR. Cursou a Faculdade de Belas Artes, graduação em Artes Plásticas.

A procura de verde, ar puro, minimalismo e mindfulness, foi para Atibaia, onde a natureza veio ao seu encontro. Lá descobriu a sua essência, serenidade e equilíbrio.

O Atelier Kaimoto surgiu pela necessidade de voltar as origens, resgatar e prestar homenagem aos pais e avós.

Pai, marcineiro e designer de móveis
Mãe, costureira e modelista
Avó, poeta de Haiku.

Na sua arte trabalha a filosofia da Arte do Zen, The Quiet Art e Shizen buscando capturar e transmitir o Zen através de formas, composições, texturas e pinceladas.  A filosofia do Shizen não se limita apenas à contemplação da natureza, mas se estende à criação artística e à maneira como vê o mundo.

técnicas e métodos

Mix de tintas e técnicas, dentre elas nanquim, acrílico, aquarela, ecoline, pastel, lápis, guache, sobre papéis artesanais produzidos a partir de resíduos agrícola,  papel arroz e telas.
Trabalho em desenhos, pinturas e colagens.
Fascinada pelas texturas das árvores, da composição dos galhos, frutos e flores, pelo movimento do vento e o balanço das folhas. Pela incidência da luz em diferentes fases do dia, gerando tons dos mais vibrantes aos esmaecidos. O nascer e o por do sol , a noite, a chuva, as diferentes estações do ano  nos presenteiam com cores e gamas indescritíveis.